Benvindo ao nosso blogue

Este blogue é de todos nós ....alunos, professores, encarregados de educação, ... comunidade educativa das EB1/ JI de Vila d' Este ... Comente, deixe sugestões ....São elas que dão vida ao blogue.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feira do Livro de Natal

As Feiras do Livro realizadas na EB1/JI de Vila d' Este e na EB1 de Balteiro constituíram uma oportunidade para os membros das comunidades educativas mas, sobretudo, os nossos alunos e os seus pais e encarregados de educação conhecerem , conviverem e se envolverem com novos livros.
Exposição de livros na Feira da EB1/JI de Vila d'Este
Muitos alunos visitaram as Feiras,,,, uns, com os seus professores... outros por sua iniciativa.Alguns até viram os livros que gostariam de ler, pediram o dinheiro aos encarregados de educação, e compraram, eles próprios, os livros.

Mas, ... a maioria das compras foi efectuada pelos pais e encarregados de educação, que aceitaram o nosso convite e, a um dia de trabalho muitas vezes já pesado, juntaram, ainda, a deslocação à Feira.
Não foram poucos ... E compraram ....

Na maioria dos casos não porque tivessem uma situação financeira confortável, mas porque sabem que "Ler é aprender", e querem dotar os seus educandos dos instrumentos que os ajudarão a transformar-se em cidadãos informados e conscientes do mundo em que viverão no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Interage no blogue- lê e responde aos desafios, escreve sobre o que lês, dá opiniões sobre o que é publicado, dá sugestões...
Ao ler e ao escrever, estás a aprender.